PT

Torne-se um Conector

Rede de Conectores
A Diáspora portuguesa é uma das características distintivas do nosso país e um dos seus principais activos estratégicos. Estamos convictos que se formos capazes de mobilizar de forma sistemática esta rede global e diversificada de portugueses e luso-descendentes espalhados pelo Mundo, as empresas e os investidores estrangeiros ficarão mais conscientes de tudo aquilo que Lisboa tem para oferecer. Amigos, família, colegas de trabalho e vizinhos, todos são potenciais contactos de negócios – e ao dar-lhes a conhecer as vantagens de investir em Lisboa e colocando-os em contacto com a nossa equipa, poderão aproveitar oportunidades de negócio únicas, fomentando a criação de novos postos de trabalho.
Qualquer pessoa pode ser um Conector, independentemente da nacionalidade. O mais importante é terem vontade de ajudar a promover Lisboa como um local atractivo para fazer negócios, atrair talentos e criar empregos.
A nossa equipa de profissionais é o primeiro ponto de contacto e um balcão único para a instalação de novos negócios ou para a expansão de projecto empresariais já existentes. Esta equipa tem vindo a desenvolver um trabalho consolidado no auxílio às empresas que se instalam em Lisboa e no apoio ao investimento directo estrangeiro.
O Lisbon Business Connections conta com a InvestLisboa, Agência de Promoção do Investimento para a cidade de Lisboa. Fundada em 2009, a InvestLisboa tem sido muito eficaz no apoio a mais de 1.300 investidores e empresas em Lisboa, bem como no lançamento de projectos como a Startup Lisboa que fortaleceram a inovação local e têm atraído investimento estrangeiro. Esperamos que o LBC possa complementar os esforços desenvolvidos por esta Agência para fortalecer e expandir a economia de Lisboa.

Quem pode participar?
O Lisbon Business Connections está aberto a qualquer pessoa em condições de poder referenciar uma empresa que possa estar a considerar expandir-se internacionalmente.
Ao colocar-nos em contacto, você está a apoiar a economia de Lisboa. Todos nós conhecemos pessoas que emigraram em busca de novas oportunidades de emprego ou de negócios e, fazendo uso desta rede global, podemos gerar negócios e criar empregos em Lisboa.

  • Disponibilize a sua rede
    Analise quem, da sua rede de contactos, pode ser um conector estratégico numa empresa em expansão e fale com eles sobre Lisboa, ou coloque-os em contacto connosco.
  • Conecte os decisores
    Se você é um executivo sénior de uma empresa, seja em Lisboa ou em qualquer outro lugar do Mundo, incentive os seus colaboradores e as suas equipas a abrirem as suas próprias redes. Fornecedores, parceiros e clientes também são potenciais contactos – perceba se estão interessados, e encaminhe-os para a nossa equipa.
  • Seja nosso parceiro
    Aqui está uma oportunidade de fazer parte da estratégia de afirmar Lisboa como uma das cidades mais competitivas, inovadoras e criativas da Europa. Entre em contacto e trabalhe connosco para criarmos uma Cidade melhor.
  • Diga-nos o que pensa
    Queremos uma melhoria contínua. Mas só a podemos obter se partilhar as suas ideias connosco, se nos fizer chegar as suas sugestões ou nos colocar questões.

Que tipo de empresas e de conexões procuramos?
Sabemos que Lisboa constitui o local ideal para a instalação e expansão de diferentes tipos de projetos empresariais, oferecendo excecional acesso ao mercado, infra-estrutura de excelência e recursos humanos qualificados. O que é necessário em primeira linha é despertar a atenção dos decisores de topo para o que Lisboa tem para oferecer.

  • Conexões
    É importante que as ligações se façam com os decisores de topo, aqueles que são capazes de influenciar as decisões e as estratégias de expansão internacional de uma empresa. Isso inclui membros da equipa de gestão sénior (CEO, CFO, CIO, entre outros), vice-presidentes e outros membros das administrações.
  • Todo o tipo de Empresas
    Estamos interessados em empresas de todos os tamanhos, de startups, a PMEs, até às grandes empresas multinacionais, desde que as mesmas estejam a considerar uma expansão ou relocalização internacional.
    Queremos colocar Lisboa na short list das cidades que as empresas consideram prioritárias quando tomam decisões de expansão internacional!
  • A empresa Alvo
    - Tem sede fora de Portugal
    - Considera expandir as suas operações ou mudar a sua localização
    - Tem uma presença nos mercados internacionais, ou seja, realiza negócios fora de Portugal
  • Com quem queremos trabalhar
    Empresas que tenham planos de negócios e financeiros sólidos, que ofereçam principalmente produtos ou serviços para mercados globais e/ou fora de Portugal
  • Estas empresas estão frequentemente envolvidas em:
    - Serviços de suporte, tais como Sedes Europeias/Regionais, vendas e marketing, apoio ao cliente e administração financeira
    - Investigação e Desenvolvimento de produtos direccionados aos mercados europeus e ao desenvolvimento de novos produtos e tecnologias
    - Centros de Competências de Empresas Multinacionais que procurem oferecer serviços para o mercado internacional.
  • Uma Conexão não é adequada se:
    - Só opera em Portugal
    - Já está estabelecida em Portugal
    - Não está de momento interessada em expandir ou deslocalizar as suas operações
  • Como Funciona - Processo
    - Registe-se

Envie-nos o seu pedido

Contacto

Rua das Portas de Santo Antão, 89 - 1169-022 Lisboa

+351 213 224 065

geral@lisbonconnections.pt

Os Nossos Parceiros